terça-feira, 24 de agosto de 2010

Richa, Alckmin e Anastasia que se cuidem

Em Brasília a desatenção, para dizer o menos, da alta cúpula do DEM quanto à corrupção de um de seus líderes de maior importância, pode vir sempre ao debate quando o assunto for a lei Lei Ficha Limpa. O então presidente do partido e atual líder de bancada, Rodrigo Maia, era amigo de Arruda e não conseguiu nem fazer o companheiro se segurar próximo de ano eleitoral.

Maia pode sempre afirmar que não sabia de nada da corrupção em Brasília, mas é uma justificativa que, em política, é apenas um pouco menos pior do que ser ladrão.

No DEM é difícil se dar com a tigrada e no PTB tem o Roberto Jefferson, um político que perde as estribeiras todo o tempo e, pior, sempre imaginando que está sendo admirado pela espirituosidade e o tino político. Deve ser até interessante assistir a uma conversa entre ele e deputado Rodrigo Maia. Mas que seja de fora, sem nenhuma responsabilidade pela consequência do que sai da boca dos dois.

Jefferson é em parte responsável pelo fuzuê da escolha do vice de Serra. O petebista inclusive aproveitou a confusão que veio depois que ele anunciou em primeira mão que o PSDB havia optado por uma chapa com um vice tucano para atacar o DEM, que não aceitava tal solução.

Na ocasião ele e Maia fizeram uma dobradinha destruidora, um alimentando a discórdia no twitter e o outro sendo bem agressivo na entrevistas à imprensa, tratando muito mal até mesmo os companheiros de aliança.

Jefferson continua fazendo pela internet o estranho serviço que não parou de fazer desde que ocorreu aquela confusão. Em seu twitter ele acaba de decretar a derrota de Serra. Estamos há mais de um mês da hora final do voto, mas ele parece não se ligar muito na construção da candidatura. O negócio é explorar fatos, qualquer fato. Vejam o que ele escreveu: “Agora que os anéis se foram, resta salvar os dedos. Temos que guardar energias para eleger o Beto Richa, consolidar o Geraldo Alckmin e virar o Antonio Anastasia”.

Bem, pelo menos ele tem a sinceridade de avisar o paranaense Beto Richa, o paulista Alckmin e o mineiro Anastasia para se cuidarem, pois contam agora com a participação ativa do presidente do PTB em suas campanhas.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: