domingo, 15 de agosto de 2010

Lula e Collor, companheiros de discurso afinado

Tem muita gente contente com Lula na presidência da República e muitos com razão de sobra para tanta alegria. Fernando Collor é um que não esconde a satisfação. Ao contrário, fez até jingle apresentando orgulhosamente sua parceria com Lula e a candidata Dilma Rousseff. É um jingle verdadeiro, uma peça histórica que sintetiza de forma precisa o círculo que se fechou juntando os ex-desafetos Collor e Lula. Escrevi aqui no blog sobre isso. Mas infelizmente o jingle foi proibido pela Justiça Eleitoral. Porém, rapidinho Collor tirou da fornalha outro com uma estrofe que diz "Não adianta, o povo sabe quem tá apoiando quem, o povo tá decidido e vai apoiar também".

Collor está animadíssimo com o companheiro. "Lula vai encerrar o mandato como o melhor presidente que o Brasil já teve", ele disse a uma rádio alagoana. A Folha de S. Paulo trouxe uma matéria neste domingo sobre o tom de sua campanha em Alagoas. A batida é bem parecida com a de Lula no plano nacional. Também não é diferente do que Dilma faz no plano nacional. Collor é o "pai" dos pobres alagoanos. Dilma se apresenta como a mãe dos brasileiros.

Collor também se faz de vítima. Seu impeachment foi "vingança dos ricos". E ele foi "crucificado" e perseguido por inimigos "do sul". No seu discurso, "a discriminação é muito grande em relação ao Nordeste". Sabemos como é isso. Deve ser a mesma elite que fica tentando impedir Lula ajudar o povo. Collor lá no Nordeste e Lula aqui no Sul, o discurso é bem afinado.

Na reportagem deste domingo a Folha publicou vários depoimentos de populares. Merece destaque o da dona de casa Edineide Silva, uma jovem de 28 anos, que diz o seguinte sobre Collor: "Mesmo roubando, eu voto nele."

Os petistas estão de parabéns. Parece que esse negócio de não ter medo de ser feliz está se tornando um sentimento popular.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: