sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Movimento fará pesquisa sobre cassação de Calheiros

O Movimento Mãos Limpas Pelo Brasil volta ao Calçadão de Londrina, PR, neste sábado, 4 de agosto, a partir das 10 horas, para a realização de mais uma manifestação pela ética na política. Desde o terceiro sábado de julho, 21, o Movimento vem ocupando o local – um ponto histórico, no centro da cidade, onde sempre foram feitas manifestações pelo antigo movimento “Pés Vermelhos! Mãos Limpas” contra a corrupção na prefeitura e que levaram à cassação do prefeito de Londrina em 2000.

As manifestações de agora começaram no início do recesso do Congresso Nacional, em uma mobilização que o Movimento chamou “A Cidadania Não Entra em Recesso”. Mãos Limpas Pelo Brasil pretende chamar a atenção da classe política sobre necessidade da regeneração do Congresso Nacional e iniciar um processo nacional de cobrança da parte dos cidadãos para que os nossos representantes, deputados e senadores, façam da ética e do trabalho a base da atividade política no País.

Neste sábado, Mãos Limpas Pelo Brasil fará uma pesquisa instantânea e eletrônica junto à população para saber se o londrinense é contra ou a favor da cassação do senador Renan Calheiros.

A partir desta semana o Movimento passa também a ressaltar os fortes vínculos entre a corrupção e o crime, com a exigência de que “Política Não Pode Mais Ser Caso de Polícia”.

E mais: o Movimento traz de volta ao Calçadão a performance que junta dois personagens símbolos do colapso ético do Congresso Nacional, o primeiro cassado da história e o atual presidente do Senado, Renan Calheiros. O primeiro deles, deputado Barreto Pinto, do PTB, foi cassado em 1946 por posar de cueca para uma revista; já o segundo, tem uma história que quanto mais é investigada pela imprensa, mais lama respinga na dignidade do Legislativo. Foi tanto o sucesso, que o público exigiu a volta da performance. Pelo menos até a cassação de Renan Calheiros, a personagem, com o pomposo nome de Renan Barreto Calheiros Pinto, não sai do Calçadão aos sábados.

E os bois virtuais do presidente do Senado também estarão de volta ao Calçadão, devidamente pastoreados por Renan Barreto Calheiros Pinto, que também deve cabalar votos na tentativa de evitar que o londrinense vote pela cassação do colega presidente.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: