quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Acusando sem olhar o próprio passado

Evidentemente ninguém é besta de esperar gratidão do Lula. O único compromisso real dele é com seu próprio interesse e quando digo próprio nem estou situando este interesse no âmbito do partido ou de um grupo. Lula elimina e até despreza quem não mais lhe convém.

É provável que ele bandonasse à própria sorte até o Lulinha, seu filho, se alguma denúncia viesse a interferir na sua carreira política. Então é só para registrar que vou falar de uma declaração sua feita numa reunião de governadores.

Lula está nervoso em ter de enfrentar pela terceira vez um segundo turno. Seu sonho político era derrotar os tucanos pelo menos uma vez no primeiro turno para quebrar o recorde do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que o derrotou duas vezes no primeiro turno.

Na tal reunião com governadores aliados, Lula disse o seguinte: "Estou vendo um bando aí falando de aborto. Aposto que vários deles fizeram ou acompanharam no mínimo dois ou três..."

Pois é, o "bando aí" defendeu Lula dos ataques de Fernando Collor na eleição de 1989, inclusive da acusação de que ele teria tentado forçar uma namorada a fazer um aborto.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: