terça-feira, 29 de março de 2011

Em tempo real

Soube pela manhã da depredação de dez ônibus da Viação Anapolina, empresa que faz o transporte de passageiros próximo de Brasília. Foi um fogaréu. Isso facilita bastante para o governo ver os problemas reais do país. É só ir até a janela do Palácio do Planalto e ver a fumaça do transporte que sai do transporte público brasileiro, uma questão da qual todo governo mantém distância.

Bem, mas quem vai se interessar por transporte público quando todos à sua volta (ministros, assessores, deputados, senadores, jornalista, etc, e põe etc nisso) andam de carro? E também não pode faltar dinheiro para nossas usinas atômicas, não é mesmo? Só o processo de retomada da Usina Nuclear Angra 3 atingiu o gasto de R$ 700 milhões no ano passado.

Mas, sabendo da raiva da população com os serviços da Viação Anapolina (que jeito de usar o SAC; essa empresa não tem guichê de reclamação ou e-mail para críticas?) corri para o site da empresa em busca de alguma explicação para a questão. Afinal, estamos num tempo de informação rápida, muitas vezes até em tempo real.

Com a internet, é possível se informar com rapidez e interargir de forma produtiva com o nosso empresariado. E como a WEB é poderosa, no intervalo dessas atividades corriqueiras, a gente aproveita para derrubar um ditador na Líbia. Ou na África, tanto faz.

Mas a visão dos ônibus incendiados fez eu largar por um momento o Kadhafi e correr pro site da Viação Anapolina. Pois lá me pareceu tudo normal, bastante tranquilo até. Dá até pra suspeitar que a depredação e o incêndio de ônibus possa ter sido coisa da oposição, talvez do PIG ou outro desses grupos de insatisfeitos.

Vejam lá em cima que beleza a imagem que peguei na página da empresa que teve os ônibus destruídos pela população. O ônibus todo iluminado passa vazio em frente à catedral de Brasília. Na manifestação uma reclamação das pessoas era a da falta de ônibus. Ora, mas por que não pegam esse ônibus que está no site?
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: