quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ainda Gabeira na cabeça

Agora o governador de São Paulo também começou a fazer frases. Permaneceu calado no primeiro turno. Calado pra chuchu, eu diria. Mas já iniciou bem no segundo turno.

Sua entrada na campanha de Kassab foi com uma cutucada irônica à proposta de Marta Suplicy para o metrô paulistano: “O que pensei em dizer a Marta Suplicy, no primeiro turno, mas me contive? Se eu fosse o Cesar Maia, que opina, até de forma bem interessante, sobre as campanhas adversárias, teria aconselhado que ela não acreditasse nessas propostas sem pé nem cabeça sobre o metrô que seus assessores estão lhe empurrando. Só vão minar sua credibilidade",

É um bom começo, mas ainda não é páreo para Gabeira com sua frase sobre as dificuldades do início da campanha. Neste campeonato ele continua na cabeça. E o próprio Gabeira já mostrou brilho também neste início de campanha em um breve confronto com Eduardo Paes, seu adversário na disputa pela prefeitura carioca.

Ontem Gabeira propôs a redução do tempo de propaganda eleitoral na TV de dez para cinco minutos, uma ótima sugestão já que um tempo tão longo tende mais a chatear que informar o eleitor.

Tentando mostrar-se esperto, Paes perguntou: “Diminuir por quê? Ele não tem propostas? E Gabeira respondeu de pronto e com pontaria certeira: “Não é falta de propostas. Eu tenho muitas propostas. Só que eu tenho capacidade de dizê-las em tempo menor".

É, Gabeira pode até perder a prefeitura, mas a melhor frase vai acabar sendo mesmo a dele.
.....................
POR José Pires

Nenhum comentário: