quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Dia atarefado

Agenda do Lula. O presidente da República – pois é... ele é – tem um dia corrido hoje. E notem que ele deve estar bastante ocupado, agora que seu governo se convenceu de que é mesmo muito séria a crise financeira que começou nos Estados Unidos e contamina o mundo todo. Não, não é uma "marolinha". E o Brasil nem é uma ilha e muito menos de tranqüilidade. Ah, sim, e para a crise vir dos EUA para cá não tem Oceano Atlântico no meio.

Mas ele começa o dia hoje resolvendo pepinos baianos. Reunião com Geddel Vieira, aquele que o ex-presidente Itamar Franco chamava apropriadamente de “piolho de gabinete”; ou será percevejo?; ou carrapato? Mas são pepinos da política baiana local. Nada como começar o dia com um cafézinho e pepinos baianos.

Depois tem reunião como o ministro dos Transportes, cerimônia de abertura de uma bienal de design, reunião com Luiz Dulci, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República e reunião com o governador de São Paulo, José Serra.

No final do dia tem a entrega do Prêmio Brasil Sorridente, um bom fecho, cá entre nós. É melhor entregar logo o prêmio desse ano. A "marolinha" é na verdade um maremoto. E tudo indica que para o ano que vem vai ser difícil encontrar o Brasil Sorridente.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: