sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mais uma do Gabeira

Fernando Gabeira deveria disputar mais eleições majoritárias. Ele traz inteligência ao debate. Inteligência e frases boas. E notem que ele está na terra do César Maia, outro que está sempre tinindo em discussões políticas.

Vejam que citei dois políticos quase que antípodas politicamente, para deixar claro que estou interessado basicamente na linguagem, isso para evitar que me acusem de estar torcendo para o Gabeira. Ou me acusarem de ser um verde, já que até me caluniaram dizendo que sou tucano. Apesar de que, citando Maia, ainda podem me acusar de ser do DEM. Mas aí acho que abre espaço para um processo de calúnia.

Mas vamos à nova do Gabeira. Em debate no jornal O Globo o candidato Eduardo Paes veio com aquela conversa demagógica de que sempre se preparou para ser prefeito, papo manjado e que está mais para candidato dos grotões, mas cada um debate com o que tem. Paes disse que deseja ser prefeito desde que entrou na vida pública.

Então Gabeira disse que ele não se preparou ao longo de sua trajetória política para ser prefeito do Rio. Leia toda a fala: “Sei que Paes sempre se preparou para ser prefeito, a vida inteira. E eu me preparei a vida inteira para a vida inteira”.
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: