sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Ignorância correta

O pensamento politicamente correto é uma das novidades mais tolas que a esquerda conseguiu implantar mundo afora. No Brasil ainda não pegou de todo, apesar do esforço eleitoreiro de variadas ONGs pretensamente representantes de minorias mas que são, no final, apenas instrumentos de um Poder que busca nessas mesmas minorias um reforço não só em votos, mas também como munição para a intimidação de adversários.

É uma linguagem que adquiriu poder, invertendo lógicas e buscando evitar o aprofundamento de questões até históricas. Elege heróis de um dia para o outro, sem nenhuma preocupação com o aprofundamento intelectual ou, muito menos, em analisar os variados lados da História. A verdade é que tem mais um sentido de seita, de um fanatismo perigoso, com heróis defendidos como santos.

Pela falta de densidade intelectual e mais ainda pelo vitimismo que estimula a ignorância e nega o debate franco, o pensamento polticamente correto merece ir para o lixo da história. Pode demorar um pouco, mas ainda acaba lá.
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: