sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Cesar Maia aposta em Gabeira

Em seu Ex-Blog, o prefeito do Rio, Cesar Maia, divulga a opinião de seu Data-Blog sobre a eleição carioca. O Data-Blog é uma forma criativa de Maia para logotipar sua forma de ver as variadas pesquisas sobre as eleições no Brasil. Vale a pena acompanhar. São análises excelentes, com gabarito técnico e sua experiência política. E neste ano Maia acertou bastante. Previu o fiasco de Alckmin, o Geraldo, em São Paulo, e foi o primeiro a detectar a subida de Gabeira, ainda quando os institutos colocavam o candidato lá embaixo nas pesquisas.

Sobre as pesquisas deste segundo turno, ele continua fazendo suas análises aprofundadas, checando dados, comparando metodologias e, claro, usando seu conhecido cabedal em disputas eleitorais. É um trabalho excelente, mesmo porque ele não fica apenas nos números, trazendo também "pitacos" muito úteis e até bem engraçados. 

O Data-Blog de Maia projeta uma vitória de Gabeira por cinco pontos acima de Eduardo Paes. E está aceitando apostas. Não vou entrar no jogo, mas uma aposta contra a vitória de Gabeira até que seria bom perder.
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: