quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Trombando no poste

No quesito “frases” ninguém tira o troféu do Gabeira, mas tem uma muito boa que saiu da boca do presidente Lula − e não é que ele é? − no dia votação do primeiro turno. Nem é pela frase em si, mas é que ela acabou sendo realçada pelo contexto.

No dia 12 de setembro o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, informava à Folha de S. Paulo que Lula estava “muito entusiasmado” com Marta Suplicy e que dava apara ela “ganhar no primeiro turno”. Isso era quando ele achava que podia eleger até um poste se quisesse. Logo ficou comprovado que o tal poste não iria nem para o segundo turno, como ocorreu com candidatos seus nesta eleição.

Mais tarde, votando em São Bernardo do Campo, Lula pensava que já tinha tido contato com a realidade eleitoral da capital paulista, mas ainda se enganava bastante. "Obviamente que numa eleição com três candidatos disputando, a Marta sair em primeiro lugar no primeiro turno já é uma coisa extraordinária", ele falou para a imprensa.

Disse também que ela ganha no segundo turno. Mas então o nosso eleitor de poste já havia deixado de ser uma fonte confiável para a análise do quadro da eleição para a Prefeitura de São Paulo.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: