quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Tropeçando na largada

O bom da internet é que a gente não corre o risco de acordar com má notícia e muito menos ir dormir sem uma notícia boa. A Folha de S. Paulo publica amanhã uma pesquisa do Datafolha sobre o segundo turno da eleição para a prefeitura paulistana. A boa nova é que Marta Suplicy não precisa acordar amanhã com uma má notícia. Ela já deve estar sabendo.

A pesquisa mostra que Gilberto Kassab ampliou a distância sobre a petista. Kassab aparecerá com 54% e Marta Suplicy, que já entra caindo no segundo turno, com 37%. E os companheiros da candidata petista certamente também já sentiam algo no ar, pois há alguns dias que eles vêm fazendo um esforço considerável para desvincular a imagem de Lula da provável derrota em São Paulo.

Ontem o presidente do partido, Ricardo Berzoini, dizia o seguinte: “Sempre fui cuidadoso com as avaliações de transferência de votos do presidente Lula. É lógico que a popularidade dele ajuda, mas sempre disse que no Brasil não há tradição de transferência”.

E são os mesmo que, animados com a alta popularidade de Lula, diziam que ele seria capaz de eleger até um poste. Com a queda gradativa de Marta Suplicy nas pesquisas a conversa começa a mudar. Se não fosse já um hábito conhecido, esse de petista se desdizer na maior cara-de-pau, até seria de se estranhar.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: