terça-feira, 28 de outubro de 2008

Fique indiferente e confirme

Está todo mundo queimando as pestanas para entender a vitória acachapante do prefeito Gilberto Kassab (DEM) sobre a petista Marta Suplicy, mas a cientista política e petista de carteirinha Maria Victoria Benevides matou a pau. Foi em entrevista hoje na Folha de S. Paulo que ela acabou com a discussão.

Benevides acredita que Kassab venceu a eleição menos por seus méritos e mais pela rejeição à Marta Suplicy. Disse a sábia uspiana-petista sua análise: "Kassab não provocou nenhuma rejeição. Isso não significa que ele seja bom: significa que as pessoas eram indiferentes a ele".

Não deve ser o que a cientista política petista está querendo, mas ela acaba de dar o primeiro passo no estabelecimento de uma estratégia invencível para qualquer eleição. Já deve ter marqueteiro babando de contentamento com a dica preciosa inserida nesta análise.

De uma pratica bem antiga na moral petista, uma regra básica na cartilha do PT, que manda desqualificar o adversário em qualquer situação, especialmente quando ele ganha, ela traz uma grande novidade para a política brasileira: a do político que vence pela indiferença.
É uma nova arma de propaganda para os marqueteiros. Para cativar o eleitorado o negócio é trabalhar a imagem do candidato de modo que ele cause indiferença no eleitor. E a sacada de Benevides dá uma reviravolta danada nos prognósticos para 2010. Que Serra, que nada. Se o negócio é indiferença, para 2010 é Alckmin na cabeça.
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: