terça-feira, 2 de junho de 2009

Algazarra em Brasília

Viajando, como sempre, Lula fala das coisas do Brasil. Na Guatemala, o presidente inzoneiro não quis conversar com seriedade com os jornalistas sobre o confronto entre o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e outros ministros. Os problemas de Minc são principalmente com Reinhold Stephanes, da Agricultura, e Alfredo Nascimento, dos Transportes.

Para não variar, Lula saiu com uma piada, desta vez desrespeitosa com seus ministros. A uma pergunta sobre as divergências internas de seu governo, ele respondeu: "Eu tenho muitos filhos, e toda vez que o pai sai de casa, a meninada faz algazarra".

Já sabíamos que Lula tem seus aloprados. Agora ele informa que também está cercado de crianças malcriadas. Pode ser uma explicação para o fato das obras do PAC não saírem do papel. Nos primeiros dois anos, o governo concluiu só 3% das 10.914 obras previstas.

Mas vamos à criançada do Lula. A idade de Carlos Minc é de 58 anos, Nascimento está com 57 anos e Stephanes, com 68 anos, é até mais velho que Lula, que completa 64 este ano. Todo mundo está naquela idade em que se deve dar ao respeito. Mas para durar neste governo é preciso agüentar muitos desaforos. Ser tratado feito moleque é um deles.
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: