quinta-feira, 18 de junho de 2009

Encontro pop

Que ninguém se assanhe. Não comecei a usar o blog para baixar música de graça. Vamos falar de economia.

Não gosto nem um pouco do que o ministro Celso Amorim faz, mas não posso deixar de concordar que ele deu uma dentro no encontro dos Brics, a associação entre Brasil, Rússia, Índia e China. Eu andava olhando esses quatro esta semana e pensando como definir ajuntamento tão estranho, uma gente que não consegue se acertar nem no comércio de bife de boi.

Pois o ministro Amorim já fez isso para nós. Exaltando a “relevância” dos quatro países disse que os Brics “são os New Kids on the Block”. E quem são os New Kids on the Block? Bem, é uma banda pop dos Estados Unidos que fez sucesso nos anos 80 e da qual ninguém sabe o paradeiro. Menos o nosso ministro, claro, que deve curtir o som dos meninos em casa.

Essa comparação fora de contexto parece toque de marqueteiro. Será que estão pensando nele para subsitituir a Dilma Rousseff? Ou então o ministro está freqüentando demais o Orkut.

A tigrada está na foto aí de cima. E não é que o ministro Amorim acertou? Os Brics são mesmo os New Kids on the Block. Logo mais sai de moda.

.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: