quarta-feira, 17 de junho de 2009

Funcionária internacional

Parece piada, mas até no estrangeiro tem gente ligada ao senador José Sarney recebendo salário pelo Senado. Apareceram duas novas nomeações, uma prima e uma sobrinha de Jorge Murad, marido de Roseana Sarney, a filha do presidente do Senado.

Virgínia Murad de Araújo foi nomeada em maio de 2007 e está até hoje no Senado onde ganha R$ 2.494. Ela é filha do ex-deputado Emílio Biló Murad, primo de Jorge Murad, genro de Sarney. A moça recebe todo mês, mas no local onde deveria trabalhar ninguém a conhece.

A outra nomeada é Isabella Murad Cabral Alves dos Santos. Também não aparece no Senado e nem poderia: vive em Barcelona, na Espanha. As duas não tem o sobrenome Sarney, mas são do clã como se vê. O Murad, marido de Roseana Sarney, é aquele que foi flagrado pela Polícia federal com 1,3 milhão de reais em dinheiro vivo. O casal guardava a bufunfa na gaveta de uma escrivaninha.

No Cazaquistão, o presidente Lula defendeu o companheiro Sarney com o estranho argumento de que Sarney tem “história suficiente” para não ser tratado como ‘pessoa comum”. Sem dúvida, o presidente do Senado tem uma história bem conhecida e infelizmente não pode mesmo ser tratado como “pessoa comum”, seja lá o que Lula quer dizer com isso. Entre tantos privilégios, ele tem direito também a foro privilegiado.

Mas Lula que se cuide com suas defesas. É capaz de ainda descobrirem até lá no Cazaquistão algum apadrinhado do Sarney recebendo pelo Senado.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: