sexta-feira, 5 de junho de 2009

Projeto político

Aécio Neves e José Serra se encontraram hoje e falaram juntos com a imprensa. É sobre 2010, claro. Deve-se elogiar o bom senso de Serra, que não estimula o assunto, mas desta vez não podia deixar de se manifestar, já que não contente em colocar em pauta uma eleição que ainda tem mais de um ano pra acontecer, a imprensa agora começou a discutir quem é o vice de quem.

A incapacidade de fazer jornalismo sério é que afunda a imprensa. O advento da internet é uma boa desculpa dos jornais para a perda de leitores, mas qual é o leitor que não se sente ludibriado em abrir o jornal e encontrar um assunto chocho desses?

Mas vamos à entrevista de Aécio Neves e Serra. Tem algo que o governador mineiro falou que me deixou em dúvida. Ele disse o seguinte: "Seja o governador Serra, ou seja eu amanhã eventualmente o presidente da República, a certeza de que os rumos traçados serão muito parecidos”.

Peraí, não deu para compreender. Precisamos conhecer bem a proposta para saber em quem votar. Sendo assim, caso um ou outro se eleja presidente é o Serra que vai passar todo o tempo namorando enquanto outros governam ou é o Aécio Neves que vai se concentrar intensamente no trabalho?
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: