quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mais um cai fora

Mais um senador sai do PT batendo a porta. Flávio Arns disse que vai deixar o partido. E deu suas razões para isso.

"O PT tem de buscar outra bandeira, porque a ética deixou de existir, foi jogada no lixo. Eu me envergonho de estar no PT, com esse direcionamento que o partido está fazendo. Hoje demos as costas às bandeiras, e me sinto envergonhado e pedindo desculpas às pessoas, porque não era o que elas queriam que acontecesse", ele disse.

Bem, essa bandeira de que Arns fala, a da ética, já está rota desde o primeiro mandato. O senador não havia visto nem os rasgos do mensalão? Ou a questão foi a conveniência ou é cumplicidade mesmo.

O partido perdeu dois senadores no mesmo dia, pois Marina Silva também saiu ontem. É certo que os dois demoraram para tomar uma atitude digna. Marina Silva ainda mais, pois chegou a ser humilhada publicamente pelo presidente Lula — e não foi uma vez só.

Mas, enfim, tomaram vergonha na cara e talvez ainda haja tempo dos dois compensarem o tempo perdido. Sim, porque até para assumir atitude digna existe um prazo limite. O do senador Aloizio Mercadante, por exemplo, já esgotou faz tempo.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: