quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dilma se apresentava pessoalmente como doutora

Agora mais uma história sobre as mentiras de Dilma Rousseff, esta sobre seu currículo falso que permaneceu por longo tempo publicado no site da Casa Civil e no sistema Lattes na internet. Ela nunca foi doutora e constava como se fosse. Só retiraram a informação errada depois da denúncia na imprensa.

Acontece que Dilma também se apresentava pessoalmente como doutora. Em um vídeo do programa Roda Viva, por exemplo, o apresentandor leu um resumo de sua biografia na sua frente constando seu grau de doutora e ela não fez ressalva alguma.

Mas não é sobre este caso que vou falar. É algo bem pior. Há alguns meses rodava pela internet um e-mail trocado entre colegas da USP no qual o remetente contava um episódio que confirma que Dilma mente sobre o título de doutora já há algum tempo.

O e-mail foi enviado a um grupo de colegas por Ildo Sauer, ex-diretor de gás e petróleo da Petrobrás, em um desabafo pessoal sobre a revelação da história do doutorado da ministra. A mensagem evidentemente vazou. Não há dúvida sobre sua veracidade, pois Gravataí Merengue, do blog Imprensa Marrom, confirmou com o professor Sauer.

O e-mail é o seguinte:

"Em fins de 2002, todos os membros do grupo de energia (dirigido pelo Lula) do Instituto Cidadania, foram solicitados a entregar o currículo. No dela (Dilma) constava o título de Doutor. Como ela tinha manifestado interesse em estudar os assuntos de regulação, perguntei:
- Você tem o Doutorado?
- Sim.
- Então vou te convidar para participar da banca de doutorado da Sonia Seger Pereira Mercedes, que analisa comparativamente, desde o Império até 2002, a estrutura e regulação das industrias de energia elétrica e saneamento, discutindo os impactos dos ajustes liberais dos anos 90. Você vai ter a chance de se atualizar e contribuir... Resposta:
- NÃO TENHO TEMPO PARA ESTAS COISAS....
Me senti constrangido. Afinal "estas coisas" para as quais ela não tinha sequer tempo, eram o foco principal da vida profissional e vocação de muitos de nós, e, com certo sentimento de orgulho....
HOJE COMPREENDO...
O DESPREZO E O DESDÉM ERAM FERRAMENTAS PARA ENCOBRIR A IMPOSTURA...
HÁ OUTRAS.....
Abraço
Ildo"

Aí está. Sobre esta história Dilma Roussef não deu nenhuma explicação. Também ninguém foi atrás dela para verificar sua opinião sobre a história contada pelo professor Ildo Sauer. E nem precisava. No caso do doutorado, está claro que Dilma Rousseff mentiu. E o pior é que durante muito tempo usou o título de mentira para se favorecer.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: