quarta-feira, 8 de setembro de 2010

FHC já teve a família atingida

O episódio da ameaça contra Fernando Henrique Cardoso e sua falecida mulher, Ruth Cardoso, na época dos escândalos dos cartões corporativos usados de forma ilegal por autoridades petistas é outro exemplo significativo do uso da máquina pública contra adversários.

Os tucanos deveriam ter brecado este sistema ali mesmo, mas foram “delicados”, como sempre. Sobrou para eles até a suspeição de que teriam abandonado o assunto depois de um acordo com os petistas.

Naquela época havia também um dossiê. E a oposição não agiu com o rigor esperado mesmo ficando comprovado que a fonte dessa ameaça era a Casa Civil do governo Lula, ocupada por Dilma Rousseff.

Mas ali já se via que essa agressiva postura política nada poupa, atingindo inclusive a família dos adversários. O próprio ex-presidente FHC teve também usado contra ele um filho que ele teve fora do casamento. Para isso na época foi usada uma revista então alternativa, a Caros Amigos, que se alinhou de forma incondicional ao lulo-petismo depois que Lula foi eleito.

Quando esteve no poder, Fernando Henrique também tinha seus filhos acusados o tempo todo de usar o poder do pai presidente da República para ganhar dinheiro. No entanto, o que vemos hoje é que, se houve um filho que ficou milionário durante o mandato do pai presidente, foi o filho do Lula, que ganhou mais de cinco milhões de reais em apenas um negócio que parece ter sido favorecido pela influência do pai na presidência da República.
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: