sábado, 25 de setembro de 2010

Mó num patropi


O Brasil sempre foi um lugar muito bacana, terra da morena sestrosa e do mulato inzoneiro, não? Bem, já era um lugar muito especial e melhorou ainda mais nesses oito anos do Lula, que deu uma reformulada em tudo, de Cabral pra cá. O que não deu pra resolver é culpa das elites e do Fernando Henrique Cardoso, mas é pouca coisa, tão pouca que só aparece em época de eleição.

Pois vejam essa história, como ela mostra que bom é morar aqui nesta terra abençoada por Deus e bonita por natureza. Vou contá-la só pelo fato de casos como este não serem uma exceção, já que a falta de Justiça é hoje quase uma regra neste país em que até no STF dá empate.

Um homem foi detido na mádrugada deste sábado em São Paulo depois de ter agredido a mulher e um suposto amante. Ele fez isso ajudado por dois amigos, como diz o site G1.

A prisão foi feita pela PM, que abordou o carro em que o suposto amante era levado pelos dois amigos depois de ser espancado. Os policiais abordaram o carro por tê-lo considerado suspeito. Após a detenção a polícia localizou a mulher sendo levada pelo marido para outro local.

Os PMs acreditam que o homem seria executado, o que é uma interpetração lógica, pois decerto não era uma hora boa para os três irem para uma sorveteria. E se o homem seria executado, acho difícil que eles corressem o risco de deixar uma testemunha.

Pois bem, os três agressores foram indiciados por lesão corporal, constrangimento ilegal e acabaram enquadrados pela lei Maria da Penha.

A fiança para serem soltos foi estipulada em R$ 500. Ou seja, eles vão ser soltos. Não é mesmo bacana este brasil brasileiro? Ôpa, esqueci a maiúscula. Pronto: Brasil.
..............
POR José Pires

Nenhum comentário: