quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quando tudo fica como está, só pode piorar

O senador Sarney será colocado em seu devido lugar desta vez, primeiro botando ele fora do Senado e depois aprofundando investigações sobre sua espantosa fortuna e poder gerados a partir da política?

Talvez isso nunca aconteça. E também por uma questão de DNA. Lula, o PT, Sarney e outros que sustentam este esquema de apoderamento do Estado têm mesmo um DNA com as instruções genéticas que comandam seu funcionamento político.

E, usando a palavra que Lula falou em Santa Catarina, quando disse que o DEM precisa ser "extirpado", a solução cabe para o que esses DNAs corruptos vêm fazendo com o país. A corrupção precisa ser extirpada. É claro que sendo um componente humano de séculos ela jamais pode ser eliminada de vez, mas esta condição brasileira de domínio quase absoluto sobre o Estado precisa sim, ser extirpada.

Mas para isso é preciso começar a atacar com vigor estes organismos políticos chefiados pelos Sarney, Lulas e tantos outros. A corrupção no Amapá já exigiria uma ação efetiva, talvez com um pedido de impeachment sobre Sarney. Ou pelo menos ele precisa explicar em uma investigação oficial que situação doida é essa de um presidente do Senado participar de uma reunião em seu próprio gabinete para praticamente impor uma nomeação que depois vem dar neste escândalo.

Mas é claro que a possibilidade disso acontecer é praticamente nula, pois até no mensalão a oposição, tanto o PSDB quanto o DEM, amaciou a situação de quem era apontado como o verdadeiro chefe do esquema, o presidente Lula. Consta que o próprio PSDB fez uma reunião onde foi decidido não avançar com o processo até o final.

Nada aconteceu também nos escândalos recentes no Senado, onde foi descoberto um esquema interno de corrupção onde cada nova denúncia que aparecia tinha alguém ou nomeado diretamente pelo senador Sarney ou ligado a ele. Até netos e genros do Sarney apareceram no rolo. Era claro naquela escândalo quem estava na chefia.

Mas o que fez a oposição? Bem, deixa pra lá, é a mesma oposição que está aí assistindo com espanto a força eleitoral o poder estabelecido em consórcio entre Lula, Sarney e outras figuras. E ainda tem tucano idiota que fala em "carisma" do Lula. Sem falar nos "Zés" que o citam como estadista em programa eleitoral. Que DNA frouxo, hein?

É uma questão séria para a nossa esboroada República esse negócio de DNA. Tem os DNAs corruptos, corrompidos e corruptores que avacalham com tudo, mas, por outro lado, estes DNAs podres podem agir com a maior desfaçatez e vão ocupando cada vez mais espaços porque não recebem fiscalização e um ataque severo, também por uma questão de DNA. É o DNA da oposição, que não tem vigor para atacar os cânceres que minam esgotam o Brasil.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: