terça-feira, 7 de setembro de 2010

Um presidente da República a serviço do marketing de Dilma


Dá para usar o jargão que Lula repisa sempre para falar de um Brasil que só existe na cabeça dele e na propaganda governista. Nunca um presidente da República desceu tanto no aspecto cívico como Lula fez neste 7 de setembro quando apareceu no noticiário como presidente da República à frente do desfile do Dia da Independência desfilando em carro aberto e depois surgiu no programa eleitoral como garoto-propaganda da candidata, fazendo uso inclusive das simbologias da nossa independência para reforçar argumentações mentirosas que a campanha petista tem usado para tentar esconder os crimes de quebra de sigilo cometidos contra a oposição.

Falava o presidente da República ou o cabo-eleitoral de Dilma? Reparem na imagem acima, retirada do programa petista, a identificação de Lula como "presidente do Brasil" e o símbolo verde amarelo espetado no lado esquerdo de seu terno para criar confusão na cabeça dos telespectadores e reforçar o embuste.

O marketing político apoderou-se da simbologia da Presidência. A apresentação foi encenada de forma a dar uma aparência oficial para a presença de Lula. Para criar uma confusão descarada entre os dois papéis os petistas aproveitaram até o hábito dos nossos presidentes falarem à Nação neste dia.

O cargo mais alto da República foi usado de forma marqueteira em um dia muito especial para os brasileiros, algo que nenhum outro presidente até hoje tinha feito. Nem na ditadura militar o cargo de presidente foi utilizado para tal coisa. Só faltou Lula usar a faixa presidencial no programa eleitoral petista. Devem estar guardando isso para um futuro próximo.
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POR José Pires

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