Sim, é ele mesmo, o cara, como personagem de quadrinhos. Barack Obama virou herói de história em quadrinhos, numa revista prevista para sair agora em junho. Ele é Barack, The Barbarian, num desenho bastante parecido com o guerreiro Conan, o Bárbaro, figura de bastante sucesso nos quadrinhos e no cinema.
Na primeira edição da revista, Barack, o Bárbaro, como deve ser chamado por aqui, tem como missão reativar a economia dos Estados Unidos. Luta para “salvar a América e destronar os déspotas que recebem pagamentos exorbitantes”. Sua inimiga é Red Sarah, na linha das vilãs muito gostosas. A malvada é claramente calcada na republicana Sarah Palin, candidata a vice de John McCain. Veja a fera aí ao lado. Para observar melhor suas formas ou as do herói de ébano, basta clicar nas imagens.
Barack tem também outros inimigos terríveis como Boosh, the Dim. O jornal espanhol El País traduziu como Boos, o Mentecapto. Seria um bom nome aqui no Brasil. Bem, não preciso dizer quem ele representa. Outro inimigo terrível é Cha-nee the Grim. Esse também não é preciso dizer quem é.
A turma do mal é da pesada. Mas, para a sorte da América e do mundo Barack, o Bárbaro conta com a ajuda da feiticeira Hilaria, cujo modelo evidente é Hillary Clinton. O ex-presidente Bill Clinton também faz uma ponta na história.
O autor da história é Larry Lama, um desenhista conhecido dos fãs de quadrinhos. Ele já desenhou o Wolverine. A primeira edição de Barack, The Barbarian é bastante democrática e com gosto de terceiro turno. Vai ter duas capas, com Barack e Red Sarah. O leitor escolhe quem vai levar pra casa.
.......................
POR José Pires
quarta-feira, 8 de abril de 2009
O salvador da pátria
Postado por José Pires às 14:21
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário