Nessa última quarta -feira foi a estréia do ex-presidente Lula como palestrante num evento promovido pela empresa coreana da área de eletrônicos LG Eletronics do Brasil. O petista fez o de sempre. Lula parece uma escola de samba com enredo único: ele mesmo.
Na palestra para a empresa estrangeira o petista foi também garoto-propaganda da LG. Pareceria piada se não fosse com o Lula, mas ele fez uma palestra motivacional, no estilo dos picaretas da auto-ajuda. Elogiou a LG, repetiu slogans publicitários da empresa e fez uma relação no estilo lulista entre os projetos de seu governo e a venda de produtos da empresa. A receita é simples: o governo leva eletricidade para um miserável e ele compra um televisor da LG.
Não é bem assim, mas que Lula pode ajudar bastante a LG, isso pode. A empresa tem interesses em várias áreas onde a decisão do governo é que conta. Um exemplo é a licitação do trem-bala, que interessa muito aos coreanos.
A dobradinha Lula e LG parece forte. Neste carnaval a imprensa divulgou outra notícia que junta o governo do garoto-propaganda e a empresa. A equipe da Presidência da República vai comprar 30 televisores que vão custar quase 55 mil reais. Adivinhem de que marca.
É claro que não acho que uma relação tão interessante se restrinja a vender aparelhos eletrônicos para o governo, apesar de que um comerciante nunca vai deixar pra lá um comptrador tão bom, ainda mais se o cliente for amaciado por um garoto-propaganda como o Lula, mas a palestra seguida do negócio mostra que a Era Lula escancarou mesmo a falta de limites éticos na relação entre negócios públicos e negócios privados.
........................
POR José Pires
quarta-feira, 9 de março de 2011
Garoto-propaganda funciona: governo compra televisores da LG
Postado por José Pires às 08:23
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário