sexta-feira, 27 de julho de 2007

Mãos Limpas Pelo Brasil mostra a boiada de Renan

O Movimento Mãos Limpas Pelo Brasil estará neste sábado, 28 de julho, no Calçadão de Londrina, PR, a partir das dez horas da manhã, em mais uma mobilização pública exigindo regeneração ética na política brasileira.

O Movimento traz sempre uma surpresa criativa para apresentar nestas manifestações. E neste sábado apresentaremos o primeiro cassado da história do Brasil, pego de cueca, mas sem dólares, e também as histórias de um importante político atual que precisa ser cassado. Apresentaremos também uma boiada muito especial.

Ontem a Polícia Federal começou uma investigação nos documentos apresentados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em sua defesa no Conselho de Ética no Senado.

O presidente do Senado é acusado de usar dinheiro da empreiteira Mendes Júnior para pagar despesas próprias e por isso precisa justificar que tem renda suficiente para os pagamentos de pensão e outros gastos com a jornalista Mônica Carvalho. Para isso apresentou notas supostamente referentes à venda de gado. O problema é que tinha muito boi a mais nas contas.

Desde então o Brasil inteiro pergunta: cadê a boiada de Renan Calheiros?
Pois o Movimento Mãos Limpas Pelo Brasil vai apresentar a todo o Brasil, no Calçadão de Londrina, a boiada do senador alagoano.

E mais: como o senador revelou-se um pecuarista de alto quilate (boi dele, lá de Alagoas, vale muito mais que boi de São Paulo), vamos apresentar também uma vaca premiada de seu precioso plantel.

O Movimento Mãos Limpas Pelo Brasil está ocupando o Calçadão de Londrina todos os sábados com atos que visam mostrar aos nossos parlamentares que a população está de olho no Congresso Nacional. Esta mobilização, que chamamos “A Cidadania Não Entra em Recesso”, é para manter bem vivo na memória popular os lamentáveis escândalos que envolvem aquela Casa.
.......................
POR José Pires

2 comentários:

Anônimo disse...

É sempre e muito democrático quando alguém de nossa interaçao social pede que se externe comentário sobre determinado assunto, principalmente quanto este se diz respeito à ciencia política ! Obrigado !

Anônimo disse...

Estamos aderindo a iniciativa de Londrina por um país justo e Democrático somos de Maringá e queremos entrar em contato com vocês somos estudantes, professores, fucionarios publicos. Esse país tem cura e nós somos o remédio entraremos em contato.