quinta-feira, 26 de julho de 2007

Os medos de cada um

Após uma semana do acidente no Aeroporto de Congonhas, onde morreram 199 pessoas, talvez o local da tragédia finalmente seja vistoriado por uma alta autoridade do Governo Federal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse ontem ao novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, e pediu a ele que visite Congonhas.

Na posse, Lula também confessou que tem medo de andar de avião. "Toda vez que o avião fecha a porta, eu entrego a minha sorte a Deus", disse Lula. "Eu estou na mão de um comandante que é um ser humano, de uma máquina ultramoderna, mas que é uma máquina, estou na mão de um controlador que diz quando eu devo parar ou não - e estou na mão das intempéries, que nem sempre o ser humano consegue controlar.”

O brasileiro compreende bem os temores de seu presidente. Afinal, mesmo sem querer, o presidente Lula criou uma perfeita metáfora com uma imagem que interpreta bem como se sente boa parte dos brasileiros em relação a seu governo.
.......................
POR José Pires

2 comentários:

Unknown disse...

O meu medo é estar vivendo num país onde temos o governo mais corrupto dos últimos 500 anos, que vive fugindo dos problemas ao invés de enfrentá-los corajosamente, e que tem o povo mais acomodado do mundo. E ainda para piorar a maior rede de tv do país, está fazendo propaganda de um traficante travestido de cantor (Belo) que acabou de sair da cadeia no último dia 20/07.

Unknown disse...

O pior é que a gravadora do traficante pertence a esta rede de TV.

Acho que brasileiro acredita demais em super-heroi, só pode ser esta a explicação para tanto comodismo. Estamos esperando o superman, X-man, ou qualquer outro "man" nos salvar, por isso não saímos para as ruas, não fazemos nada e ficamos ouvindo justificativas.

Se entrarmos por esta linha fantasiosa de raciocínio, nosso vilão até tem nome de vilão - HOMEM LULA - aquele que nada sabe.

Como alguém que diz não saber o que se passa na própria equipe de governo pode querer administrar um país com mais de 8,5 milhões de km de extensão?

Agora, voltando a falar dos traficantes, acredito que este PAN mostrou a íntima relação entre o crime organizado e a política, POIS ALGUÉM JÁ VIU O RIO TÃO CALMO QUANTO NESTAS DUAS ÚLTIMAS SEMANAS? Há ou não um bom relacionamento entre a bandidagem dos morros e os bandidos de paletó e gravata?

Desta vez, ficou mais na cara do que nunca.