terça-feira, 17 de julho de 2007

Plano de fuga em andamento

O presidente do Senado, Renan Calheiros, já tem uma tática para tentar esfriar a crise política em que está envolvido desde que apareceram as denúncias sobre a pensão à jornalista Mônica Veloso, mãe da filha que o senador teve fora do casamento. Foi então que se tornaram públicas as suspeitas relações que ele mantém com um lobista da empreiteira Mendes Júnior.

Calheiros deve sumir durante o recesso parlamentar, a partir desta quarta-feira. O conselho amigo partiu do presidente Lula.

Em conversa com o senador na última quarta-feira, uma hora antes da sessão do Congresso que aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2008, Lula pediu ao senador Calheiros que evitasse o confronto com a oposição e não revidasse supostas provocações.

A receita de Lula para Calheiros é que ele esfrie a cabeça neste recesso. “Tire férias com a família e descanse”, disse o presidente da República. Quando Calheiros alegou dificuldades para agüentar calado na situação em que está, um dos ministros presentes à reunião foi em sua ajuda: “Bota cera no ouvido”.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: