terça-feira, 3 de março de 2009

Blogs governistas babam de prazer

E a linha auxiliar do governo Lula, formada de blogs, sites e revistas está querendo fazer do deslize uma formidável bandeira de luta. Já houve protesto na frente da redação da Folha e corre um abaixo-assinado na internet. Esse pessoal tem mais de uma dúzia, sobre os mais diversos temas. Tem até um em defesa do italiano Battisti.

Houve uma época que eles até aparentavam ter propósitos ideológicos, mas pelo jeito o pragmatismo lulista contagiou de vez a tigrada vermelha. Já baixaram a bola, aparada e mantida no terreno meramente eleitoral. A tática imediata evidente é garantir o poder.

Maria Victoria Benevides, cuja dificuldade estilística impede qualquer proximidade com algum tipo de sutileza, entrega o jogo na revista Carta Capital dessa semana, onde publicou um texto sobre o assunto.

Lá no meio do arrazoado de má qualidade que escreveu, Benevides supõe que uma das razões para a nota de redação da Folha seria, vai em aspas, é coisa dela, “A possível derrota eleitoral do esquema PSDB-DEM, em 2010”. Bem, acho que nem precisa dizer que essa é uma argumentação bem estranha para quem pretende liderar um movimento pela liberdade de expressão e discutir o dimensionamento dos problemas históricos do país. Parece mais propaganda da candidatura da Dilma Roussef.

E acolhendo um texto tão estapafúrdio, Mino Carta, que parece ter problemas até pessoais com Frias, acabou respondendo a um erro com uma bobagem ainda maior. Sabemos o quanto é vital a a publicidade governista em uma revista semanal para o resguardo do "irremediável fracasso", como ele mesmo já escreveu. A responsabilidade em uma atividade comercial de vulto como é a da revista tem esse preço. Mas creio que não é preciso tanto.
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: