quarta-feira, 4 de março de 2009

Xô para a família Sarney inteira

Assim é difícil. O eleitor maranhense expulsou pelo voto a família Sarney do poder, acabando com mais de quarenta anos de uma oligarquia que colocou o estado em uma miséria em todos os sentidos, da economia à moral, além da deplorável situação cutlural, da destruição do meio ambiente. E aí vem a Justiça e repõe no poder essa gente....

Independente se há ou não razão jurídica para a deposição do governador Jackson Lago, essa forma de atuação da justiça eleitoral desmoraliza a política brasileira e pode acabar criando uma desmotivação tremenda no eleitor. E não é só no Maranhão. A leseira da justiça cria problemas em todo o país. Agem pouquíssimo, aturando situações que são até risíveis, como as prestações de contas dos candidatos, suas declarações de renda e de gastos em campanha, peças de ficção que fazem das nossas eleições uma piada. E quando alguma decisão é tomada é quase sempre desse jeito: com atraso e cercada de supeições.

O resultado final nunca é bom. Agora o Maranhão vive esse trauma. Tomara que os recursos jurídicos que ainda restam para Jackson Lago possam dar um conserto na atual decisão da Justiça. Se a família Sarney voltar mesmo para o governo do Maranhão quem é que por lá pode acreditar na força do voto?

Na ilustração, um adendo meu à imagem do Xô Sarney!,
campanha que nasceu nos muros da capital do Amapá e que
quase fez José Sarney perder a eleição para senador em 2006
.
O Xô tem que ser para toda a família e até para todos os "sarneys",
já que a palavra parece ter virado sinônimo de político sem ética
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: