sexta-feira, 20 de março de 2009

Já pra esteira, companheiro

Atividades como a viagem para os Estados Unidos deixam o presidente em uma situação de extrema euforia, logo substituídas pela insatisfação com a rotina cotidiana. E aí é arrumar as malas e sair em viagem, mesmo que seja por aqui pelo Brasil.

Esse comportamento pessoal já é preocupante, mas quando leva consigo a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, aí é de se perguntar quem é então que governa. O governo petista é centrado na figura da ministra, que tem nas mãos a máquina de tal modo que até já causa mal estar com outros ministros. É para ela que convergem todas as decisões importantes. Já era assim com José Dirceu, porque é sabido que Lula não gosta de administrar. Talvez também não saiba, mas desta comprovação ele escapa, já que nunca tentou.

Mas com Dilma sempre em viagem, quem é que cuida do funcionamento administrativo? Não é a toa que sempre que alguém se debruça sobre os números do PAC ou de qualquer outro projeto do governo, descobre que nem as metas de rotina são cumpridas.

Não há como ser otimista com essa gente. Esteira de ginástica para eles só serve mesmo como um comparativo para fugir da leitura. Mas quem sabe os números do Datafolha não dão uma chacoalhada em um governo lerdo e amorfo? É esperar e torcer, porque ao contrário do que dizem, no meio dessa crise só alguém idiota como um petista na oposição poderia torcer contra.

Torço para que o presidente inzoneiro e sua equipe comecem a trabalhar. Afinal, infelizmente estamos todos no mesmo barco em meio a esta marolinha que revelou-se um tufão.
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: