terça-feira, 3 de março de 2009

Pegando o mote


É muito engraçada a poesia que Miguelzinho de Princesa fez para a ministra Dilma Roussef, figura relativamente recente no plano nacional (alguém já tinha ouvido falar de Dilma Roussef antes do governo Lula?) e que tornou-se objeto do desejo dos políticos da noite para o dia. Não por causa dos esticados efeitos da cirurgia plástica, claro, mas pelo tilintar dos milhões do PAC.

Desde fevereiro o texto anda sendo publicado nos blogs do norte e do nordeste. Agora as rimas engraçadíssimas saltaram de lá para todo o país, levadas pela agilidade da internet. Neste pau-de-arara de tanta possança, do Cariri para o mundo agora é que é mesmo um pulinho.

O cordel de Miguelzinho de Princesa despertou meu lado de poeta (e de cangaceiro, dirão os inimigos) e peguei um trecho para escrever uma resposta para o poeta cearense, dialogando na forma dos cantadores do nordeste. Vamos ver o material? Está é a parte do Miguelzinho da Princesa:

Eu já vi um deputado
Dizendo no Cariri
Que Dilma é linda e charmosa
Igual não existe aqui
É capaz de ser mais bela
Que a Angelina Jolie!


E pegando o mote, agora a minha visão sulista dos encantos das inacreditáveis belezas petistas:

Também no Sul do país
Puxa-saco é sem limite
A Dilma é linda e charmosa
E o Lula é o maior hit
Pro PT ele é mais belo
Que o tal do Brad Pitt



E para ler toda a poesia de cordel de Miguelzinho de Princesa, clique aqui. E vamos correr trecho que faz tempo que a polícia já está de pé.
……………………..
POR José Pires

Nenhum comentário: