quinta-feira, 26 de março de 2009

Susto ético

O deputado Paulinho Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, conhecido pelos rolos em que esteve metido recentemente, passou algumas horas no Conselho de Ética da Câmara. Ele já esteve em julgamento no próprio Conselho e acabou sendo absolvido no final do ano passado.

Mas hoje o deputado teve uma experiência fugaz como membro do Conselho. Foi jogo rápido. Seu nome foi indicado de manhã e até constou da relação oficial dos integrantes do órgão. Deve ter sido um susto. Ética, eu? Não é minha área, sou do ramo sindical. Em poucas horas os pedetistas perceberam a burrada feita e o tamanho do alvo que estavam ajeitando para a imprensa. E o partido retirou seu nome.

As explicações para a mancada são muitas. Tem até a alegação de que ocorreu uma troca na hora de fazer o ofício. Paulinho, que seria indicado para a Comissão de Trabalho e Administração acabou no Conselho de Ética.

Mas o fato é que Paulinho da Força passou algumas horas no Conselho de Ética. Que isso não lhe faça mal, já que os gastos com a saúde dos deputados já estão bastante pesados para o bolso do contribuinte.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: