quinta-feira, 26 de março de 2009

Em defesa de Delúbio Soares

O mundo petista se movimenta para tentar fazer Delúdio Soares desistir do pedido formal de refiliação no PT. Até Lula (que, sei lá por que razão, jornalistas grafam como "O Planalto") está na jogada para evitar a incômoda situação criada pelo pedido do ex-tesoureiro, que anseia pela volta ao convívio fraterno com seus companheiros de luta.

Não deixa de ser uma ingratidão danada com alguém que deu tanto — e como! — ao partido. E dava todo o mês, como indica o relatório da Procuradoria Geral da República.

Delúbio Soares é um símbolo vivo do PT e sua volta , além do reconhecimento de seus pares à sua contribuição perene à memória histórica do partido, seria também um merecido gesto afetivo ao filho pródigo que deseja retornar ao lar.

Não permitir a volta de Delúbio Soares é uma afronta aos mais caros (e bota caro nisso!) princípios do petismo. Seria uma indignação uma injustiça assim. Nunca gostei desses manifestos que entulham a internet, mas já estou quase criando um abaixo-assinado pela volta de Delúbio Soares ao PT.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: