quinta-feira, 9 de abril de 2009

Fora de pauta

Não parece ser proposital, mas o modo como são enfocados os assuntos no Brasil acaba sempre desviando a atenção daquilo que realmente importa. Ou será que é proposital? No momento em que as atenções se voltam pra o caso de Protógenes Queiroz, por exemplo, é anunciada a venda da fabricante brasileira de medicamentos genéricos Medley para a francesa Sanofi-Aventis.

O laboratório brasileiro era a terceira maior empresa farmacêutica do Brasil e estava em sérias dificuldades financeiras. É mais um passo na desnacionalização de um setor importantíssimo que, na sua maior parte, já é dominado por grandes corporações multinacionais.

No entanto, todos estão ocupados com outro assunto, de muito menos importância para o nosso futuro. E o pior é que é sempre assim. Agora é a Satiagraha, logo será outra questão circunstancial. Pois não perdemos tempo até com maluco que mata o próprio filho ou a ex-namorada? Os brasileiros sempre estão sendo chamados ao debate de assuntos de pouca ou nenhum importância estrutural. O Brasil está sempre fora de pauta.

Observe que nem deputados e senadores buscam fazer virar assunto a desnacionalização da nossa indústria ou outras tantas graves questões estruturais do país. Bem, ontem eles estavam ocupadíssimos em aparecer no cenário que cerca o delegado Protógenes.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: