quarta-feira, 28 de abril de 2010

Norma Bengell, uma encrenca que não termina

O pessoal da candidata do Lula realmente é ruim de apagar incêndio. A montagem com a foto da atriz Norma Bengell ainda permanece no site, mesmo depois de toda a polêmica. Tudo bem, a gente sabe que para um petista são sempre os outros que estão errados. Eu até diria, se gostasse tanto de plenonasmo quanto a Dilma, que petista é teimoso, mas será que não tem ninguém sensato para tirar aquilo do ar?

Mas um petista sensato seria um ET naquele meio — o ET do PT — e a prova disso é que, além de manter a montagem com a farsa, ainda estão jogando gasolina no fogo. Hoje colocaram um apoio da própria Norma Bengell.

Em uma nota com o título “Não tem nada que pedir desculpas, diz Norma Bengell” o site de Dilma cita uma entrevista da atriz ao jornal Folha de S. Paulo, na qual ela diz que “não viu problema algum no uso de sua foto”. Norma falou também que “acha Dilma maravilhosa” e que torce para que ela ganhe a eleição.

O site diz ainda que Dilma escreveu em seu Twitter um agradecimento à declaração de Norma Bengell, que “desfaz o mal-entendido gerado”.

Bem, não desfaz mal-entendido algum, até porque ficou muito clara a má-fé da equipe de Dilma. E a opinião da Norma Bengell nem está no contexto do assunto.

Também não falta motivo para que ela goste do governo Lula. Há poucos dias, a Comissão de Anistia concedeu a ela sua bolsa ditadura. Vai receber como reparação econômica cem mil reais, pagos em parcela única.

Mas trazer a Norma Bengell para esta discussão mostra que petista vive mesmo num mundo a parte. Não sabem nada do que acontece aqui do lado de fora, na vida real. E não é por causa da bolsa ditadura que estou falando isso.

A atriz está bem encrencada e não é de hoje. Alguém precisa contar para eles que a atriz está com seus bens bloqueados por causa dos problemas de O Guarani. Em 1996 ela foi acusada de desviar dinheiro público na prestação de contas do filme, do qual foi produtora e diretora. A questão ainda está em juízo.

Deixa pra lá que pegaram uma foto da Norma Bengell para parecer que era a Dilma na década de 60. É melhor que uma foto da própria candidata na época, que estava de metranca. Mas cuidado companheiros, para não usar um apoio da atriz no programa eleitoral de televisão. Pode não pegar bem.
.......................
POR José Pires

2 comentários:

Newton Moratto disse...

CRISE DE IDENTIDADE
Pode não ter problema nenhum para a Norma Bengell. A questão não veio à tona em razão de se achar que a atriz foi ofendida. Era só o que faltava.
O problema está na srª Roussef - contumaz na arte e ciência de mentir sobre si mesma - e candidata ao cargo máximo do executivo.
E para a democracia e a ética, valores desconhecidos da candidata de Lula, faz bem?
Se a candidata na campanha eleitoral se utiliza de meios indignos para se eleger, o que não fará se eleita for?
Os meios justificam os fins, pode-se dizer. Então pode trapacear para ganhar o poder? Tudo pode? Não há limites? Essa é a questão.
A ofensa foi direcionada às instituições, ao país. Dizer que isto é "uma questão menor", como quer fazer crer no seu microblog, é mais uma trapaça, dentre tantas outras.
Dilma está mesmo é em conflito de identidade. Está desencontrada e sua campanha reflete a crise.
Tem uma pergunta que eu gostaria de ver ser respondida pelos militantes petistas: alguém conhecia ou sabia da existência de Dilma Roussef, antes de Lula assumir o poder? Sejam sinceros, por favor.
Dilma não deve se conformar em viver na sombra do chefe e só existir politicamente em razão dele existir.
Agora de uma só vez foi flagrada tentando roubar o rosto e a história de militância da Norma, sem qualquer norma (desculpe o trocadilho), ainda que com a conivência da vítima.
Pode-se observar que o caminhar da candidata é de uma incessante busca de identidade.
Nem ela se reconhece pelo jeito. Nome já teve vários. Falsifica curriculo, rosto, e o pior: a própria personalidade.
Se ganhar, seremos governados por quem?

Elisa disse...

Dilma é fake. Até plástica fez e não foi por vaidade feminina, mas por imposição do marketing. Quem é Dilma é um mistério da vida.