terça-feira, 13 de abril de 2010

Só na pose


Boa foto de Ricardo Stuckert, fotógrafo da campanha de Dilma Rousseff. Foi tirada para mostrar as habilidades da candidata de Lula na internet. Aqui ela estaria escrevendo no Twitter. Dizem que, no Twitter dela, é ela mesma quem dá o recado.

Stuckert era fotógrafo da presidência da República. Saiu de lá poucos dias para servir a candidata. São suas aquelas fotos escandalosas feitas em Cuba que mostram o presidente Lula dando gargalhadas com Fidel Castro na beira da piscina enquanto o dissidente Zapata morria na prisão.

Aquelas foram fotos reveladoras. Esta da Dilma também é. Stuckert está perdendo tempo como fotógrafo chapa-branca. Tem tino jornalístico o moço.

Na foto, a candidata do Lula finge digitar uma mensagem. Só finge mesmo, pois como não é do ramo ela não sabe que ali não é a área de postagem. Pois desse jeito ela pode bater no teclado quanto quiser que não vai sair nada.

Mas, enfim, Stuckert, o ex-fotógrafo de Lula e agora fotógrafo da candidata do Lula, acabou emplacando mais uma imagem reveladora. É por isso que a coisa não vai. Que o Lula não saiba postar no Twitter, dá até para vender como charme. Dilma tem que mostrar mais, é uma mulher antenada na moderna tecnologia. Tem currículo, mesmo que não tenha terminado o doutorado como dizia antes.

Mas, além de problemas para a campanha, bate uma dúvida terrível agora: se a candidata do Lula estava lá no Palácio do Planalto exatamente para compensar essas dificuldades do chefão, quem é que afinal dava uma mão para o presidente da República?

Não no Twitter, é claro. Mas nessa coisa muito mais complicada chamada Brasil. Salve-se quem puder! Dilma estava esse tempo todo fingindo que estava digitando.
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: