segunda-feira, 26 de abril de 2010

Passeata virtual


Alguém devia fazer um site para compilar as besteiras da campanha de Dilma Rousseff, talvez até a turma que fez o Meiguice Serra, mas já vou avisando que a proposta dará bastante trabalho. É que já tem muita coisa para coletar e não acredito que a candidata do Lula vai parar por aqui de produzir besteiras. Essa de publicar no site uma montagem fotográfica que a confunde de forma visivelmente proposital com a atriz Norma Bengell na década de 60 é de doer.

São as maravilhas das novas tecnologias. Inventaram uma passeata virtual para a Dilma participar.

A imagem que Lula tenta enfiar goela abaixo das pessoas é a de uma Dilma muito capaz: uma administradora como nunca se viu. E ela é um desastre até para montar uma campanha. A parte pesada do trabalho nem começou e até agora onde ela atua diretamente dá sempre problema. E os assessores seguem o mesmo método.

Para ter uma idéia da trabalheira que seria juntar tanta besteira é só lembrar algumas das bobagens recentes. De cabeça, sem usar o Google. Espera aí, tem muitas, deixa eu organizar: dossiê contra Ruth Cardoso, o apagão, a demissão da secretária da Receita Federal e o bate-boca depois, o currículo onde se dizia doutora e ela não fez de fato o doutorado em universidade alguma, os vários problemas no PAC, a lista se estende. Já em campanha ela só fez burradas. Os destaques são para a visita ao túmulo de Tancredo e a passadinha no Ceará para sapatear no túmulo da candidatura de Ciro Gomes.

Não podemos tratar isso como problemas só Dilma, é claro. É o que a imprensa faz. E isso mostra que ainda há muita conivência com Lula. Estão esquecendo as responsabilidades do chefão. E uma das mais destacadas besteiras de campanha é o esmagamento de Ciro Gomes em praça pública e que Lula está fazendo de forma abominável.

Aqui ele poderia usar seu "nuncatestepaís". Poucas vezes a máquina do Estado foi usada da forma que Lula está fazendo para isolar a candidatura de Ciro, aliciando outros partidos para evitar que o apoiem e pressionando também seu partido, o PSB.

É uma burrada. Menos pelo Ciro Gomes, um político grosseiro que ver esmagado não corta o coração de ninguém, mas uma atitude dessas no momento da montagem das alianças é mesmo uma sacada de gênio, mesmo que intuitiva. Agora eu pergunto: alguém aí quer fazer uma aliança com Lula e sua candidata?
.......................
POR José Pires

Nenhum comentário: