quinta-feira, 1 de abril de 2010

Retoque

Tem frase que chega pedindo complemento. E como é nosso ofício, não podemos nos furtar (com o perdão da palavra) a acrescentar um bom complemento para dar uma melhorada no recado.

A ex-ministra Marina Silva, pré-candidata do PV à presidência da República, é uma pessoa de coração mole. Nesta quarta-feira ele disse ter ficado emocionada na visita que fez a Garanhuns, terra onde nasceu o presidente Lula.

É possível que ela tenha recordado do doce convívio com aquele que já foi seu líder, um homem de tal sapiência que até na área do meio ambiente lhe trazia ensinamentos, como quando à sua maneira franca disse à então ministra em reunião oficial que "essa coisa de meio ambiente é igual a um exame de próstata, não dá para ficar virgem toda a vida. Uma hora eles vão ter que enfiar o dedo no ..."

São coisas assim que tornam inesquecível um amigo, um correligionário ou, enfim, um chefão.O que sei é que as lembranças de Lula ainda tocam o coração da candidata Marina Silva, como ocorreu agora com ela ao pisar na terra natal de Lula. Então ela soltou a seguinte frase: "Aqui nasceu o menino Lula, aqui ele já chorou, mamou e virou presidente da República".

A ex-ministra está com assessoria fraca ou ela mesma é ruim da cabeça. Ela ainda percebeu que se for para votar numa mulher a favor do Lula o eleitor vai ficar é com a Dilma Rousseff.

Mas ruim de frase a candidata com certeza é. Ninguém pediu, mas vamos melhorar. "Aqui nasceu o menino Lula, aqui ele já chorou, mamou e virou presidente da República... Quando passou a mamar ainda mais e melhor".
......................
POR José Pires

Nenhum comentário: