segunda-feira, 14 de junho de 2010

Inglaterra pode estar na lista do pé-frio do Planalto


Estou preocupado com a Inglaterra. Não estou falando da crise econômica que assola a Europa: o assunto continua sendo futebol. Faz tempo que a seleção inglesa não vem bem e esta Copa poderia ser a chance de redenção do time da terra que inventou o futebol.

Mas não é o que vem acontecendo. Os ingleses já ficaram marcados nesta Copa pelo terrível frango do goleiro Green. É claro que um acontecimento terrível deste logo no jogo de estréia faz muito mal para qualquer time.

É um problema a mais para uma seleção que já vem não vinha bem antes mesmo de embarcar para a África do Sul. Os britânicos já haviam tido complicações que derrubaram seu capitão, o zagueiro John Terry, que perdeu o posto por causa de um escândalo sexual criado pela relação extraconjugal com a ex-namorada do lateral-esquerdo Wayne Bridge, também da seleção inglesa. Antes disso, a maior estrela da seleção, David Beckham, teve que se submeter a uma cirurgia por causa de uma ruptura no tendão de Aquiles. Agora assiste os jogos do banco.

Até aí, pelo menos o mal-estar poderia ser creditado em boa parte à irresponsabilidade do zagueiro Terry, mas acontece que o novo capitão, o também zagueiro Rio Ferdinand, acabou machucando o joelho durante os treinos e teve de sair do time.

E agora na estréia a seleção inglesa não foi nada bem e ainda teve o frangaço do goleiro Green. Com tanta adversidade acontecendo dessa forma no terreno da casualidade, até o desportista mais cartesiano, se é que isso existe, estaria fazendo toc, toc, toc na madeira mais alto que uma vuvuzela.

E pela imagem acima, dá para perceber a razão do meu temor. É algo que já deveria estar sendo devidamente administrado pelos britânicos. A foto é da visita do técnico Felipão ao pé-frio do Planalto em fevereiro do ano passado. Na época ele era técnico do Chelsea e é claro que logo depois da visita foi demitido do cargo.

Esta foi apenas mais uma desgraça da lista do apedeuta azarento. Mas na visita Felipão ainda cometeu a imprevidência de presentear o seca-pimenteira com a camisa de logo quem? Pois é, de Frank Lampard.

Alguém até pode dizer que finalmente o cara secou o time certo, mesmo a Inglaterra não sendo uma Argentina, mas a gente precisa ter espírito esportivo, não? Será que é correto usar uma arma forte como o pé-frio do Lula para ganhar uma Copa do Mundo? Creio que neste caso até a mão do Maradona é mais honesta.

Vejam o que eu escrevi na ocasião, a propósito da entrega da camisa de Lampard ao espalhador de inhaca. Sempre preocupado com o destino do rude esporte bretão, afirmei o seguinte: “Eu, se fosse esse cara, o Lampard, fazia logo um baita seguro de vida. E ficava em casa. Parava de jogar futebol. Não atravessava rua de jeito nenhum”.

Ainda continuo preocupado com Lampard, é claro, mas tudo indica que a má-sorte foi definitivamente transmitida à seleção da Inglaterra quando o cold-foot (é assim em inglês?) pegou nas mãos a camisa oito do craque inglês.
.......................
POR José Pires

Um comentário:

Dinah disse...

Olha o jeito que o cara olha pra camisa do Lampard! Banho de sal é pouco pra se livrar dessa!