terça-feira, 15 de abril de 2008

Dama de ferro e muito grossa

Por falar em Dilma Roussef, uma interessante reportagem publicada hoje no Correio Braziliense revela que a “mãe do PAC” é uma tremenda casca-grossa na intimidade. A chefe da Casa Civil de Lula destrata os servidores mais humildes e até os insulta por causa de um suco um pouco menos agradável a seu paladar. Já fez isso pelo menos três vezes por causa de suco de abacaxi que julgou azedo.

A reportagem de Ugo Braga faz uma boa síntese da militância de Dilma Roussef, ou “Estella”, na luta armada. A mulher é fogo: foi por causa de desentendimentos entre ela e Carlos Lamarca que o grupo VAR-Palmares acabou.

O autoritarismo de Dilma Roussef, hoje pelo jeito expressado numa grossura pessoal absurda, não é surpreendente. Nossa história política seria mais ou menos assim caso os planos políticos dessa gente tivessem dado certo. Infelizmente hoje os militantes da luta armada são confundidos com pessoas que na época lutavam pela democracia, mas a verdade que eles mesmos lutavam é para estabelecer outro tipo de regime autoritário por aqui. E algo que, pelo que pudemos ver em outros países, teria sido pior até que a ditadura militar de 64.

Mas leiam o texto do Correio Braziliense na íntegra. Clique aqui para conhecer melhor a Dama de Ferro que Lula gostaria de por em seu lugar.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: