quinta-feira, 3 de abril de 2008

Veja e Folha correm atrás da viúva

A revista Veja e a Folha de S. Paulo já correm atrás de Ilzamar. Querem uma entrevista. Isto é uma informação do jornalista Altino Machado, que deu início ao debate em seu blog com uma excelente entrevista com a viúva. E ele conta que o assédio dos dois grandes órgãos nacionais deu início a uma corrida contrária de autoridades do governo do Acre, para impedir que Ilzamar Mendes dê qualquer entrevista.

O governador petista Binho Marques até já propôs um encontro dele com a viúva. Existe um grande temor do governo do Acre sobre as conseqüências da publicação em publicações nacionais de denúncias de Ilzamar Mendes do mesmo teor que as publicadas no Blog do Altino. Algo assim deve bater forte contra a imagem petista.

Mas, para atiçar a paranóia dos petistas também existem interesses, digamos assim, mais elevados. No plano financeiro. O governo do Acre também arrecada muitos milhões em projetos estruturados em cima do nome de Chico Mendes. O mito é hoje um suporte importante para a obtenção de verbas tanto por aqui, no Brasil, quanto em governos de outros países e organizações estrangeiras.

E em conjunto com os apelos amigáveis junto à viúva, e para não perder o costume, o PT faz também seu velho jogo de desqualificação dos adversários. Segundo Altino Machado, uma fonte próxima do governador do estado já espalha boato sobre uma dívida de R$ 80 mil que a Fundação Chico Mendes teria com o governo do Acre.

Ilzamar Mendes já desmentiu a acusação. “É mentira deles, pois esse débito nunca existiu”, disse ao blog.

E vamos à fonte, do blog do norte do Brasil que está levantou um tema que ainda vai dar muita discussão no plano nacional. Para ler, clique aqui.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: