quinta-feira, 24 de abril de 2008

Lula e o lado bom da ditadura

Só faltava o presidente Lula elogiar o general Emílio Garrastazu Médici, presidente-ditador no período mais duro da ditadura militar, de 1979 a 1974. E não falta mais. Leiam o que ele disse ontem em cerimônia do 35º aniversário da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). E o interessante é que, para elogiar o ditador, Lula foi escolher como companhia logo o governador Roberto Requião, que gosta de transparecer ares mais esquerdistas.

“Por isso, é com muito orgulho que, de vez em quando as pessoas falam: “O Lula defende, elogia o governo Geisel, o Lula elogia não sei das quantas e tal”. Pois eu agora, veja a contradição, [Roberto] Requião: um dos presidentes que permitiu que a gente vivesse o momento político mais crítico da história do País, o presidente Médici, foi o homem que assinou a Embrapa e foi o homem que assinou Itaipu. Em uma demonstração de que cada um de nós tem uma coisa boa para oferecer, tem coisas ruins dentro da gente, e que nós não poderemos ficar julgando eternamente as pessoas por um gesto, ou dois gestos, sem compreender os outros gestos que as pessoas fizeram, que permitiram que o Brasil encontrasse o seu rumo. Cada um de nós será julgado um dia. Cada um de nós será julgado por aquilo que fez, por aquilo que deixar de fazer, pelos nossos erros e pelos nossos acertos.”

Não é de uma ignorância espantosa, até mesmo vindo dele? O Lula é surpreendente. Qualquer dia desses ele acorda invocado e elogia o lado bom de Adolf Hitler.
........................
POR José Pires

8 comentários:

Unknown disse...

não gostei da comparação do meu e do seu presidente do nosso com a pessoa de adolf hiler acho injusto pela vossa parte "ridiculo"não tenes o direto dessa comparação
lula foi um dos melçhores presidente do brasil tem suas falha normal mais foi p-, presidente que descobrio o nordeste,que trouse cidadania respeito.messas suas palavras o boi bumba toca diferente .


nem so dança no seu quintal veja quantos sairam da classe c para classe b ou da classe f para classe d
isso e crecimento melho do que os dos banqueiros ipocritas e capitalistas .
isso sim e trabalho não gostei reveja seu conteudo

Unknown disse...

lula foi um dos melhores presidentes do Brasil o único que realmente fez realmente o Brasil crecer ,voto e sempre votarei em lula par presidente

Unknown disse...

eu amo o governo lula

foi o melhor
o melhor

Anônimo disse...

Nossa...a IGNORANCIA do primeiro sujeito foi tanta..

Sr. Jardiel, antes de aprender política.. por gentileza aprenda o portugues.

O presidente cresceu as classes sociais? Em que sentido? Dando tudo na mão do povo? Ou abrindo o mercado exterior e acabando com o mercado interno?

Henrique - SP disse...

Se você não gosta do Governo Lula, vai lá e faça melhor. Não reclame se não pode fazer mais cara. ORGULHE-SE DE SER BRASILEIRO

Anônimo disse...

O jardiel esta certo... um cara que não sabe escrever no minimo estar em um projeto de inclusão digital, onde da computadores a pessoas que mau sabem ler, para que possam ficarem cegos e sem opnião própria, por este motivo ele tem que apoiar quem o apoia.

Anônimo disse...

vcs são mt mal informados, ele elogiou lado bom dos governos ditatoriais, e bem me lembro a transamazonia e a ponte rio niteroi foi na época do governo militar, a democrasia foi a derrota do brasil pois reflete a falta de investimento em educação da classe pobre. pois digo que o governo militar foi o melhor governo visto na educação e na geração de empregos, mais classificamos um derrotado qndo ele vira um colunista! talvez seja disso q o brasil precise de um governo rigido, pra deixar de ser ladrão na politica !

Unknown disse...

Lula quis dizer em suas palavras supracitadas, que não devemos só enxergar o lado ruim das coisas,mas também as boas. A ditadura Militar trouxe, sem dúvida, coisas ruis como a restrição às liberdades individuais, do direito de se reunir, de ir e vir, homicídios, torturas... Mas trouxe também coisas boas como a criação da Embrapa,a criação da ponte rio niterói e a da transamazônica.
Por conseguinte, a Ditadura militar trouxe aspectos ruins e bons.