segunda-feira, 14 de abril de 2008

Máfias investem firme no Brasil

Uma informação bastante preocupante, entre as tantas que deixam a gente de cabelo em pé, saiu neste domingo imprensa. As máfias estrangeiras investem alto em nosso mercado imobiliário. Aqui eles não se escondem: chegam como grande investidores e aplicam o capital criminoso nas áreas de hotelaria e construção civil.

A matéria, que saiu no jornal O Globo, ainda informa que segundo a Interpol o Brasil pode abrigar hoje até 50 criminosos estrangeiros com pedidos de prisão decretados em seus países de origem. E ainda tem também pelo menos dez organizações criminosas transnacionais agindo hoje no Brasil.

Li a matéria em meio ao impressionante número de anúncios imobiliários dos nossos jornais. A Folha de S. Paulo e o Estadão estão apinhados de anúncios de mega-lançamentos em todo o estado de São Paulo, descendo até o mar, com mansões, condomínios fechados e prédios imensos destruindo o que resta do litoral brasileiro. E pelo número de anúncios de lançamentos na capital paulista, logo mais não sobra espaço para mais nada por lá.

A matéria de O Globo não informa se a imensidão de anúncios imobiliários tem alguma relação com os maiorais do crime internacional lavando grana por aqui.
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: