segunda-feira, 14 de abril de 2008

Quem quer geladeira?

E os comícios do governo Lula prosseguem. Agora vão lançar dois novos programas na área social. Um programa de qualificação profissional específico aos beneficiários do Bolsa Família e a implantação de um novo modelo de cisterna.

Neste ano já tivemos a ampliação do Bolsa Família para adolescentes de 16 e 17 anos, o aumento da meta do Luz para Todos e a criação do programa de combate à pobreza rural Territórios da Cidadania.

Esta lista colhi em vários jornais, mas eles se esqueceram de um outro programa que vai dar um belo brilho na imagem do governo em pleno ano eleitoral. É o programa de troca de geladeiras, anunciado pelo governo para este ano.

A meta é de 10 milhões de geladeiras sendo trocadas pelo país afora, com várias facilidades garantidas pelo governo. Até a geladeira velha vai servir para a compra da nova. A justificativa para a troca é a racionalização de energia. Pode até ser. Mas alguém acredita que esse monte de geladeiras não vão ser usadas para esquentar os votos governistas nas urnas eletrônicas?
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: