terça-feira, 29 de abril de 2008

Mais uma invasão, agora das teles

Ainda sobre a compra da Brasil Telecom pela Oi, hoje a Folha de S. Paulo publica um ótimo editorial em que mostra a semelhança de métodos do negocião feito pela duas empresas com as invasões feitas pelo MST em evidente acordo com o governo Lula.

Veja aqui uma parte do editorial: "AS "OCUPAÇÕES", eufemismo para invasões, estimuladas pela administração Lula não se restringem ao setor agrário. Com financiamento estatal bilionário e apoio dos fundos de pensão controlados pelo governismo, duas companhias telefônicas acabam de "ocupar" um terreno irregular. A aquisição da Brasil Telecom pela Oi dá-se a contrapelo das normas anticoncentração responsáveis pelo sucesso da privatização da telefonia no país".

Não dá para não concordar com a Folha. Mas tenho uma ressalva, sobre uma diferença entre os dois casos, ou dois tipos de invasões. A indignação com a jogada da Oi e Brasil Telecom é bem menor, muitíssimo mesmo, do que com as invasões do MST. Além disso, o prejuízo social da invasão das telecomunicações será bem maior que o do MST. Para ler o editorial na íntegra, clique aqui.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: