segunda-feira, 14 de abril de 2008

Para Bin Laden, o Brasil é guerra, sombra e água fresca

Outra informação, também da área da segurança, diz que se Bin Laden aparecesse por aqui não poderia ser preso sem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

Quem prender o Bin Laden no Brasil estará cometendo abuso de autoridade, porque aqui não tem uma lei que permita prender criminosos estrangeiros com base apenas numa tal de “difusão vermelha”, um alerta dado pela Interpol e que permite trancafiar em flagrante larápios internacionais e terroristas. E é claro que a bandidagem sabe disso. Antes de nós todos, evidentemente.

E já pensaram o nosso laborioso STF tendo que autorizar a prisão do Bin Laden? Coitado, suas barbas ficarão totalmente brancas até que isso aconteça. Se é que deve acontecer, pois nada garante que o STF atenderia tal pedido.

Já imagino a cena. O pacato cidadão está fazendo seu cooper na praia de Copacabana no sábado de tarde quando percebe alguém muito esquisito bebendo tranquilamente uma água de coco. A princípio não acredita no que vê, mas é ele mesmo: é o Bin Laden.

Então o ordeiro cidadão liga na hora para a polícia.
− Alô, é o seguinte. Eu estava fazendo meu cooper aqui sossegado e dei de cara com o Bin Laden... Isso, ele mesmo. Tenho certeza. Está aqui, na barraca do Pepeu tomando uma água de coco. Você podem mandar uma viatura prender esse terrorista? O quê, não podem? Abuso de autoridade, é? Mas como é que eu faço pra ligar pro STF? Ah, só na segunda-feira... Mas acho que ele não vai esperar não, né? Pois é, até lá é muito tempo... aliás, o Bin Laden já acabou de tomar sua aguinha de coco, está pagando a conta. Hiii, está indo embora. Pois é, não deu, mas valeu assim mesmo, obrigado pela força. Mas e hoje no Maraca, você acha que o Mengo se recupera?...
.........................
POR José Pires

Nenhum comentário: