segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Besteira a favor é muito pior

Mas a esquerda não se sai muito melhor do que o Reinaldo Azevedo ou a Veja. Ou mesmo o Diogo Mainardi. No Carta Maior, um site de petistas, a matéria da Veja e as provocações de Reinaldo Azevedo produziram textos em defesa de Che Guevara, mas muito semelhantes na falta de conteúdo e até nas besteiras em relação ao guerrilheiro. E besteira a favor prejudica mais que besteira contra.

O diretor de Carta Maior, Flavio Aguiar, produziu um artigo que há de ficar entre as maiores besteiras já escritas a favor de Che Guevara. E olha que são muitas por aí. Tem outras inclusive no próprio Carta Maior. Num elenco de, conforme ele escreve, “cinco razões para os arautos da direita brasileira detestarem a sombra de Ernesto Guevara”, ele coloca o fato do guerrilheiro ser bonito. “O Che era bonito. Aí é demais. Dispensa palavras”, ele escreve.

Não é tão idiota quanto colocar o bigodinho de Hitler na famosa estampa do guerrilheiro? E o texto ainda guarda outras besteiras do mesmo quilate, além de quatro outras razões tão idiotas quanto esta.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: