terça-feira, 2 de outubro de 2007

A nova economia do professor Lula

O presidente Lula é de uma desfaçatez sem tamanho. A falta de vergonha, o descaramento, o impudor e o cinismo é que lhe aplicam na face a proverbial cara-de-pau para fazer o discurso adequado a cada público.

Lula ganha a vida falando o que a platéia do momento quer ouvir. Para agradar ao setor financeiro é capaz de acenar até com a possibilidade de mexer na aposentadoria do trabalhador. Quando fala ao trabalhador, diz o contrário.

A última dele – pelo menos a de hoje; amanhã com certeza tem mais – é a de que choque de gestão se faz contratando mais gente. É claro que ele falou isso para uma platéia de funcionários públicos.

E Lula contrata bastante. Até mesmo sem concurso. O homem tem 109 assessores diretos, sendo doze apenas para cuidar da agenda.

Na campanha eleitoral do primeiro mandato, para mostrar um perfil de administrador equilibrado e sensato, Lula costumava repetir sempre aquela ladainha de que "até uma dona de casa sabe que não pode gastar mais do que ganha".

Ele falava essa bobagem como se estivesse citando altos conceitos em economia.

Agora Lula vai ter que mudar a história. Neste novo modelo, quando uma dona de casa precisa fazer economia em casa ela faz logo o choque de gestão do Lula: contrata mais uma empregada.
........................
POR José Pires

Nenhum comentário: