segunda-feira, 15 de outubro de 2007

UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRÕESO presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, cumprimenta o capitão Blaise Campaoré, ditador de Burkina Faso. Lula participa das comemorações dos 20 anos de ditadura no país. Em 15 de outubro de 1987, Campaoré comandou um golpe que resultou no assassinato do então presidente marxista, Thomas Sankara.

Desde a independência da França em 1960, o país - conhecido antigamente como Alto Volta - passou por cinco golpes de Estado, com uma série de assassinatos de líderes da oposição.

Repare no logotipo atrás dos dois, digamos assim, chefes de estado. É o logotipo em comemoração à data, feito por um Duda Mendonça local. Lê-se na inscrição: “20 anos de Justiça e Democracia”. No alto do logotipo, a cara do ditador.

Lula e o ditador Blaise Compaoré participaram também do Colóquio "Democracia e Desenvolvimento na África", patrocinado pelo governo de 20 anos.

A foto é do site do governo Lula. Com certeza, seu governo orgulha-se da participação nos festejos. Deve ser a tal política externa avançada do PT.
...............
POR José Pires

Um comentário:

Anônimo disse...

É a imagem boa para o ditado gaúcho que diz que os gambás se cheiram. Lula deve ter ficado animado com os 20 anos de poder do companheiro africano.